Passeios
CAMINHADA
DSC_0574
DSC_0574
DSC_0464
DSC_0464
6a68f1ee-cd47-4a42-80d6-d6b75ed79817
6a68f1ee-cd47-4a42-80d6-d6b75ed79817

CAMINHADA NA FLORESTA

 

Á área da fazenda Meia Lua comporta uma mistura única de pasto aberto, áreas alagadas e densas florestas com aberturas de água, onde podemos sentir a vida silvestre do Pantanal bem de perto.

 

Dependendo da trilha que o guia escolher, poderão ser vistos tamanduás bandeiras, capivaras, macacos prego ou bugios, além de uma variedade de aves típicas do Pantanal.

 

Durante a trilha em terra aberta ou na floresta, o guia explicará também sobre as principais árvores nativas, e como elas se combinam nesse rico ecossistema. A vida na floresta é um ecossistema vivo, complexo e único, que deve ser respeitado para ser compreendido. Pedimos o máximo de silêncio interior para receber e perceber o que a vida da fauna e da flora pantaneira tem para nos revelar.

 

CAMINHADA NOTURNA

 

O anoitecer aqui nos oferece uma experiência única no Pantanal. 

Após o jantar, equipados com lanternas, nós iremos sair para uma caminhada noturna nas terras pantaneiras. Este passeio é popular entre nossos hóspedes, que se encantam principalmente pelos sons mágicos gerados na floresta durante a noite. A vida noturna na mata fechada, nos revela sons típicos e já conhecidos, como os  “fantasmagóricos” dos curiangos e o coaxar do sapo boi aninhado nos córregos. 

 

O passeio começa com uma caminhada leve pelo do rancho, até depois do nosso lago, onde talvez possamos ver jacarés. Usando as lanternas, podemos ver seus olhos, que brilham mais forte que o brilho das estrela. Em uma noite sem nuvens, o céu nos presenteia com a preciosa visão de milhões de estrelas, mesmo depois de terminado o passeio, é comum ver pessoas que seguem admirando o céu, encantadas com tamanha beleza.